https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ricardo recebe novo prefeito de Marcação e oferece parcerias em nome da população.

Em audiência realizada nesta quinta-feira (1º), no Palácio da Redenção, o governador Ricardo Coutinho recebeu o novo prefeito da cidade de Marcação, Adriano de Oliveira Barreto, e garantiu parceria do Estado no sentido de ajudar a cidade a sair da crise econômica em que se encontra. Para isso, no entanto, o prefeito terá que identificar as potencialidades do município e apresentar projetos sustentáveis e consistentes ao Governo, que proporcionem melhoria dos indicadores sociais nas áreas de saúde, educação e geração de emprego e renda. Na mesma ocasião, Ricardo também recebeu a deputada estadual Gilma Germano (PPS).

A cidade de Marcação (localizada no Litoral Norte da Paraíba, a 62 quilômetros da Capital João Pessoa) enfrenta sérios problemas administrativos desde o processo de cassação do mandado do ex-prefeito Paulo Sérgio da Silva Araújo e do vice-prefeito Valdir Fernandes da Silva. Adriano Barreto vai tomar posse no cargo no próximo domingo (4), mas já sabe que vai assumir uma administração com 75% de uma arrecadação mensal de pouco mais de R$ 900 mil comprometida com a folha de pagamento de pessoal, um sistema educacional sucateado, e uma população extremamente indignada com os problemas vivenciados pelo município.

Ao final da audiência, ele confessou estar apreensivo com os desafios que está prestes a assumir, mas disse que a disposição do governador de oferecer parceria ao município aumenta a sua confiança no sentido de conquistar dias melhores para os moradores de Marcação. “Acredito que a parceria com o Governo do Estado será muito boa. Ricardo Coutinho tem feito um bom trabalho com os municípios, voltado para quem espera trabalho e acredita no desenvolvimento de políticas voltadas exclusivamente para os interesses sociais”, ressaltou.

Ao seu lado, a deputada Gilma Germano destacou a importância da parceria oferecida pelo governador Ricardo Coutinho a todos os municípios paraibanos, independentemente de cor partidária, lembrou que Marcação é uma cidade que precisa do Governo e disse ter a certeza de que, juntamente com os representantes de todos os segmentos organizados da população municipal, a equipe do novo prefeito saberá construir projetos consistentes para obter o apoio do Governo estadual, a exemplo do que acontece com os municípios beneficiados com recursos do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, do Empreender/PB e de tantos outros que vêm sendo implementados sob o comendo do governador.

Secom-PB

Nenhum comentário