https://picasion.com/

Últimas Notícias

TCE/PB: Reprova Contas da P.M. de NOVA PALMEIRA; Cabe Recurso e Aprova as de SOSSEGO.


Gastos irregulares com combustível e refeições fizeram o Tribunal de Contas da Paraíba reprovar as contas de 2008 do prefeito de Nova Palmeira José Petronilo de Araújo. A ele foi imputado o débito de R$ 155.094,25, conforme proposta do auditor Renato Sérgio Santiago Melo, relator do processo, e o parecer do Ministério Público ratificado pela procuradora Isabella Barbosa Marinho Falcão. Mas contra essa decisão ainda cabe recurso.

Também foram desaprovadas as contas de 2009 do prefeito do Congo Antonio Quirino de Sousa por falhas que incluíram aplicações insuficientes em saúde e o não recolhimento de contribuições patronais, segundo entendimento do relator Arthur Cunha Lima.

As contas de 2010 do prefeito de Pilões (Félix Antonio Menezes da Cunha) sofreram a desaprovação do TCE, em razão de falhas que envolveram a abertura de créditos sem fonte de recursos e aplicações em Remuneração e Valorização do Magistério (RVM) abaixo do limite mínimo constitucional. Ainda cabem recurso contra essas decisões.

O ex-prefeito de Catolé do Rocha (Leomar Benício Maia) teve as contas de 2008 aprovadas por maioria, vencido o voto do relator Antonio Nominando Diniz que opinou pela rejeição.

Ainda na sessão plenária desta quarta-feira (16), o TCE aprovou as contas anuais dos prefeitos de Sossego (Carlos Antonio Alves da Silva, exercício de 2009), Alagoinha (Alcione Maracajá de Morais Beltrão, 2009), Boqueirão (Carlos José Castro Marques e José Renato de Araújo, que se sucederam no comando do município, em 2010), Emas (Fernanda Maria Marinho de Medeiros, 2009), Esperança (Nobson Pedro de Almeida, 2009, por maioria), São Domingos do Cariri (Inara Marinho Ferreira da Silva, 2007) e Cacimbas (Nilton de Almeida, 2010).

Também houve aprovação às contas das Câmaras Municipais de Santarém e Natuba (exercício de 2009), Santa Luzia e Cabaceiras (2010). O Fundo Especial da defensoria Pública e a Fundação Casa dos Estudantes obtiveram a aprovação do TCE às contas de 2010.

A sessão teve processos sob relatorias dos conselheiros Flávio Sátiro, Nominando Diniz, Arnóbio Viana, Umberto Porto, Arthur Cunha Lima e Fábio Nogueira (que substituiu o conselheiro Fernando Catão, na presidência dos trabalhos, no período da tarde). Também, ds auditores Renato Sérgio, Oscar Mamede, Marcos Costa, Antonio Cláudio Silva Santos e Antonio Gomes Vieira Filho.

Clickpicui com ASCOM/TCE PB

7 comentários:

  1. É claro que o tribunal não iria deixar passar essa, esse gasto de combustível foi na campanha de 2008, na candidatura do próprio prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Esse Tribunal de contas é igualzinho ao Forum de PIcuí, só serve para fazer casamento e receber propinas, essas contas de Nova palmeira Morta sempre são reprovadas e depois dão um cala boca aos Juízes e fica sempre por isso mesmo, nesse tribunal faz de conta, só tem cara colocado com idicação politica e faz vista grossa com as esculambação, por isso e muito mais o Jerimum não deixa de ser suburbio de Picui e Pedra Lavrada nunca.

    ResponderExcluir
  3. Essa internauta que colocou essa nota acima tá bem informado, acho que ele deve fazer parte da policia secreta, porem nada adianta, pois estamos no pais da esculhambação, só ganha titulo que faz mal ação. e se danem os carentes da população.

    ResponderExcluir
  4. É triste a realidade de Nova Palmeira. Os maiores absurdos acontecendo e ninguém responde por isso. A população é quem acaba pagando o prejuízo - também quem manda escolher esses representantes duma figa! Toda a minha solidariedade aquelas pessoas que lutam pela mudança palmeirense.

    ResponderExcluir
  5. Nova Palmeira sempre foi roubada, por politicos que vieram enriquecer tirando da boca dos pobres que nada pode fazer, só se vender nas vésperas das eleções, pois de nada entender pensam que vão morrerem no outro dia, não teem perspectivas de vida pela falt do saber, sempre aparesse forasteiro para enriquecer ilicitamente, pobre população que depende um remédio e de um transporte sempre sendo socorrido em Picuí e Pedra Lavrada, e o dinheiro sa cidade sendo estorquido por agiotas e laranjas, mas pra frente é que se anda desejo ve-los todos como Lula ex-prefeito dependendo até de gasolina para voltar ao sitio onde mora e é pouco. aquí faz aquí paga.

    ResponderExcluir
  6. Gente ai eu pergunto quem é o maior culpado disto eles os políticos ou a população que não ver este absurdo e todo ano vota no mesmo grupo politico,e agora mesmo deste jeito o grupinho vai aumentar ,vai ter mais partidos é o prefeito este que esta ai é homem de muita sorte,na câmara hoje só tem um vereador de oposição o vereador tião , mas quem sabe até quando né?os outros reclamam do gesto quando tem uma pessoa na plateia assistindo a reunião que relampada,e depois correm pra o prefeito,kk,um bando de vereador lagartixa isto sim,em 2012 temos que mudar esta historia chega .
    Creio que em 2012 Nova Palmeira vai amanhecer mais florida mas como sempre o prefeito vai levar a melhor!

    ResponderExcluir
  7. a Câmara de Vereadores de NOva Palmeira é mais uma cama e burros, que se vendem ao Prefeito, um em troca de Gasolina, outro em troca remedios, outros em troca de empregos, são quase todos cegos pois nõ viram uma diferença de 155,000,00, isso fora os ovos, ou povo burro esse só vota errado, em 2012 vão eleger ze de sousa outro que só quer sungar as cotas do municipio. e viva a corupção desse laranjas e ladrão.

    ResponderExcluir