https://picasion.com/

Últimas Notícias

Projovem trabalhador oferece 135 vagas em Picuí, inscrições vão até sexta-feira.


Os jovens que têm entre 18 e 29 anos de idade, que são estudantes e estão em situação de desemprego devem procurar os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CRAS) das cidades contempladas com o programa.

Em Picuí, é a segunda vez que o programa estará sendo executado. Com 135 vagas disponíveis, o aluno receberá uma bolsa no valor de R$ 100,00 durante os seis meses, totalizando R$ 600,00 no final da formação, além de kit estudantil (material didático e fardamento) e lanche. Para ter acesso à bolsa, o aluno terá que cumprir 75% de frequência escolar mensal do curso.

Os cursos oferecidos para Picuí serão:

Agro extrativismo, 55 vagas – duas turmas na zona rural de Pedreiras (1) e no Distrito de Santa Luzia (1)

Turismo e Hospitalidade, 50 vagas – duas turmas para zona urbana
Vestuário, 30 vagas – uma turma para zona urbana

A duração dos cursos oferecidos é de 15hs semanais, ou seja, 3hs diárias.

CRITÉRIOS:

Ter idade entre 18 e 29 anos
Renda per capita de até um salário mínimo
Frequentar escola regular, EJA ou ter concluído o ensino médio
CPF em situação regularizada
NIS – Número de Inclusão Social
RG

Os cursos provavelmente terão início em outubro, segundo a Secretária de Assistência Social, Patrícia Oliveira. A seleção será feita pela Secretaria de Desenvolvimento Humano.

Outros cursos promovidos pela Prefeitura Municipal de Picuí apenas este ano foram de Garçom e Garçonete, Auxiliar de Cozinha, Revestimento em Parede, Estética Facial, Auxiliar Administrativo.

O Projovem Trabalhador é uma ação do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) que coordena o programa, que tem como principal objetivo inserir os jovens no mercado de trabalho.

Clickpicui com Jandy Macedo

Nenhum comentário