https://picasion.com/

Últimas Notícias

9º BPM: Major Afonso Galvão confirma investimento de R$ 1,7 mi para implantação.

Durante reunião realizada na noite desta segunda-feira, 02, na Câmara Municipal de Picuí, contou com participação de grande público presente e do Major Afonso Galvão, comandante do 9º BPM – Batalhão de Polícia Militar.

Foi proposto aos vereadores e o Major Galvão a realização de um debate acerca da instalação do 9º BPM em Picuí, atualmente localizado na cidade de Cuité. Segundo ele, já estão sendo investidos, de início, a quantia de R$1,7 milhão para as obras que poderá ser fora do local originalmente proposto, ou seja, na antiga recicladora de lixo localizada no bairro Cenecista.

Para Major Galvão, a melhor localização do Batalhão seria no posto fiscal que funcionava as margens da PB-157 no mesmo bairro por ser de melhor destaque e localização estratégica, o que melhoraria o acesso. “Lá, já que funcionava uma repartição Estadual, será mais fácil para nós mesmos. A localização também nos ajudará a ter mais rápido acesso para ocorrências diversas”, destacou Galvão.

Levantamento feito mostra que, dentro de poucos anos, foi investido muito em segurança para a Região do Curimataú e Seridó da Paraíba com a aquisição de novas viaturas, efetivo policial e armamento para os policiais. “Isso dá muito incentivo para o policial de plantão ir enfrentar o crime, pois ele estará bem armado e poderá se locomover mais rapidamente”, enfatizou Major Galvão.

Com a implantação do 9º BPM na cidade de Picuí, a companhia de policia militar na cidade de Cuité continuará funcionando normalmente como acontece nos dias atuais. Sendo assim, com essa implantação para a cidade de Picuí serão 12 municípios atendidos com segurança pública de qualidade.


Ainda não tem data para o início da implantação do 9º BPM em Picuí.

Jandy Macedo e Clickpicui

Nenhum comentário