https://picasion.com/

Últimas Notícias

BOLSA FAMÍLIA: gestores devem ficar atentos ao prazo para Revisão Cadastral 2014.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que o prazo para Revisão Cadastral 2014 das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que em 31 de dezembro de 2013 completaram dois anos sem atualizar nenhuma informação no Cadastro Único se encerra dia 19 de setembro. Caso não seja feita a atualização, essas famílias podem ter o benefício suspenso a partir de novembro.

A lista das famílias beneficiárias da Revisão Cadastral 2014 está disponível no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF). Após acessar a ferramenta, deve-se clicar em Administrativo – Transmissão de Arquivos – Upload/Download de arquivos. A Confederação recomenda salvar o arquivo baixado antes de iniciar os trabalhos de revisão.

A entidade destaca, ainda, que, a partir de 19 de setembro, será iniciada a segunda etapa da Revisão Cadastral, considerada uma reconvocação. A medida permite às famílias que estiverem com os benefícios bloqueados atualizarem seus dados até 12 de dezembro.

Cabe esclarecer que o benefício bloqueado pela Revisão Cadastral não pode ser desbloqueado de modo online, nem pelo gestor municipal no Sistema de Gestão de Benefícios (Sibec), nem mesmo por meio do envio do Formulário Padrão de Gestão de Benefícios (FPGB). Apenas a atualização cadastral dentro do período permite a exclusão do bloqueio.

Mobilização

Como estratégia para mobilizar a população, a CNM sugere aos gestores municipais utilizarem meios de comunicação como rádio, carros de som, além de avisos em escolas, igrejas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).


Acesse aqui a lista das famílias beneficiárias da Revisão Cadastral 2014. 



CNM

Nenhum comentário