https://picasion.com/

Últimas Notícias

ELEIÇÕES 2014: Parlamentares com candidaturas indeferidas esperam julgamento de recursos.


Os parlamentares paraibanos que tiveram seus registros candidaturas barrados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba já recorreram da decisão do pleno e aguardam o novo julgamento. O deputado estadual Frei Anastácio (PT), que disputa à reeleição, ingressou com recurso no próprio TRE-PB. Já o vereador de João Pessoa Raoni Mendes (PDT), candidato a deputado estadual, e o deputado federal Wilson Filho (PTB), que concorre à reeleição, recorreram no Tribunal Superior Eleitoral.

Nessa segunda-feira (18) o TRE-PB manteve em situação de indeferimento o registro de candidatura de Frei Anastácio, mas o parlamentar declarou que recorreu novamente da decisão e o novo julgamento do caso deve acontecer nesta quarta-feira (20). Sua candidatura está barrada porque falta a apresentação de uma certidão de um processo requerido contra ele no município de Sapé.

O parlamentar explicou que a certidão exigida pelo TRE não foi apresentada, junto com o pedido de registro de candidatura, porque o documento não estava disponível no sistema do Tribunal de Justiça. “Essa certidão, tão falada, é referente a um processo contra mim, por defender lutas dos movimentos sociais, em 1996, no qual não houve condenação, já foi arquivado na comarca de Sapé e não estava digitalizado no sistema da própria justiça. Mas, fomos atrás disso e conseguimos uma justificativa da própria justiça, apresentamos ao TRE e, mesmo assim, não houve avanços”, disse o deputado.

O vereador Raoni Mendes afirmou nesta quarta-feira (20) que todas as atividades de campanha foram mantidas e que aguarda com confiança o julgamento do recurso no TSE. Ele teve o pedido indeferido por representação do MPF que identificou excesso de doação nas eleições de 2010. Atualmente, Raoni está de licença na Câmara Municipal para se dedicar à campanha eleitoral.

O deputado Wilson Filho descartou um ‘plano B’ afirmando que sua candidatura está mantida e seu registro terá novo julgamento no TSE. Ainda segundo ele, as atividades de campanha continuam acontecendo normalmente.



Correio

Nenhum comentário