https://picasion.com/

Últimas Notícias

FREI MARTINHO: Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o programa “Amigo do Peito” realizará exames de prevenção do Câncer de Mama


A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o programa “Amigo do Peito” estará realizando ações de conscientização e prevenções na luta ao câncer de mama.

O objetivo desta ação é diagnosticar o câncer de mama e atender a demanda de exames especializados de mamografias.

Estes exames serão oferecidos gratuitamente as mulheres. O exame é indolor e dura cerca de 15 minutos e financiados com recursos da saúde.

A proposta do programa neste primeiro momento é atender a demanda das mulheres a partir dos 40 a 69 anos, com histórico familiar relacionado ao câncer de mama.

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, esta ação será realizada nesta sexta feira (29/08) das 7:00h às 16:00h, com intervalo para almoço e será realizado ao lado da Biblioteca Municipal. Contará com técnicos de radiologia, equipe saúde da família, Estagiários do EMIR e suporte do Mamógrafo itinerante e um veículo adaptado para receber os equipamentos necessários para a realização do procedimento.

O exame é indolor e dura cerca de 15 minutos. Este evento faz parte do Programa Saúde da Mulher e tem total apoio da Prefeitura Municipal de Frei Martinho.

Ascom

Nenhum comentário