https://picasion.com/

Últimas Notícias

Nadja oficializa adesão a Cássio, mas mantém apoio a postulação de Lucélio para o Senado.


A ex-deputada Nadja Palitot (PT), declarou apoio a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do estado, nas eleições deste ano. O anúncio foi feito, às 10h30, desta terça-feira (19), na sede da Associação Paraibana de Imprensa, em João Pessoa.

O principal motivo alegado por Nadja para romper com a decisão de apoiar a postulação do candidato Ricardo Coutinho (PSB) ao governo é não ter sido consultada sobre a aliança e não concordar com ela.

“Tomei um choque quando soube da aliança, não fui consultada, por isso não aceitei compor com esse governo que não dialoga e se atritou com as categorias”, comentou.

Nadja deixou claro que vai continuar com a amizade que tem com Luciano e Lucélio Cartaxo (PT), e que vai apoiar o nome de Lucélio ao Senado, mas que não vai seguir o partido que vai apoar também o postulante socalista.

"Meu apoio e amizade a Lucélio continua independente de questões políticas", explicou Nadja.

Indagada sobre alguma mágoa com o PT, Nadja disse que compreende as decisões do partido sobre as postulações dela que não seguiram adiante e garantiu que sua decisão foi corajosa diante da legenda.

"Não me senti usada e enganada por não ter sido lançada candidata ao Governo e nem ao Senado pelo PT, eu compreendo as dificuldades da legenda para colocar meu nome a disposição. Não concordei com a decisão dele, me licenciei do PT e foi um ato corajoso".

Nadja que tinha uma pasta na prefeitura de João Pessoa, deixou o prefeito a vontade para exonerá-la caso queira, após sua decisão contrária ao partido.

"É difícil para ele ter um auxiliar que não apoia seu candidato e nem o do partido, então coloquei meu cargo a disposição. Se ele me retirar ou não vou compreender. Eu estou dando meu apoio independente do meu partido, ao qual me licenciei e estou na liberdade plena eleitoral para apoiar quem desejar", disparou Nadja.

Perfil:
Além de deputada, Nadja Palitot também já foi vereadora de João Pessoa e ex-candidata a prefeita da capital em 1996. Recentemente, figurou como pré-candidata a governadora pelo PT, até ter a postulação retirada pelo partido. Em 2010, Nadja foi candidata a deputada estadual pelo PSL e obteve 12.853 votos.


PbAgora

Nenhum comentário