https://picasion.com/

Últimas Notícias

NOVA PALMEIRA PB: Realizada reunião de capacitação para as inscrições do Garantia-Safra 2014/2015.

Wilson atento as explicações do consultor Ranyfábio
Realizado na manhã desta sexta-feira (19/09), no plenário da câmara municipal de Nova Palmeira, reunião de capacitação das pessoas envolvidas com o Programa do Garantia Safra 2014/2015.

Secretários de Agricultura, representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR) e técnicos da Emater estiveram representando as dez cidades (Nova Palmeira, Picuí, Damião, Barra de Santa Rosa, Frei Martinho, Baraúna, Cacimba de Dentro, Nova Floresta, Cuité e Sossego) que fazem parte do território da cidadania do curimataú.

O município nova-palmeirense foi representado pelo secretário de Agricultura, Wilson Macedo, pelo coordenador municipal de Defesa Civil, José Vilani, por Antônio de 'Basto', presidente do STR e, José de Souza, presidente do CMDRS.

O evento contou com uma palestra proferida por Ranyfábio Cavalcante, consultor do Garantia Safra do Estado da Paraíba.

Ranyfábio esclareceu aos presentes sobre alguns tópicos específicos ao Programa, como a estrutura de gestão e operacional, o funcionamento dos macroprocessos (inclusão ou implementação, verificação de plantio/colheita e pagamento), pontos positivos e os desafios do Garantia-Safra.

Capacitação ocorreu no plenário da câmara municipal
O consultou discorreu também sobre a importância desta ação de capacitação, de todo o processo de inscrições, e sobre a seleção e adesão dos agricultores familiares ao programa.

O objetivo do Garantia-Safra é garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores/as famílias de municípios sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico, sendo destinado as unidades familiares com renda de até 1,5 salário mínimo mensal, que plantam entre 0,6 e 5 hectares de milho, mandioca, arroz, algodão, feijão ou outras atividades agrícolas de convivência com o semiárido.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário