https://picasion.com/

Últimas Notícias

VÁRZEA: Estudantes do curso de mineração de Várzea visitaram a mina de quixaba localizada no município.


Os Professores do Curso Técnico em Mineração, do SENAI-PB da cidade de Várzea Paraíba, Antonio de Pádua Sobrinho e José Amilton, ministraram uma aula de campo para os alunos na Mina de Quixaba localizada no município considerada  uma das maiores  mina de scheelita do estado.

Durante a visita os estudantes puderam acompanhar, de maneira prática e observar as atividades desempenhadas na mina referentes à extração e beneficiamento da scheelita.

Além da visita á mina os alunos estiveram na casa de seu “Manoelzinho” um dos garimpeiros mais antigos da cidade, que falou um pouco da história da atividade no município, fez um relato de sua trajetória na mineração, destacou o desafio da sobrevivência e a força de vontade do garimpeiro. Além de mostrar aos estudantes seu acervo de rochas e minerais encontrados na região.

O professor Antonio de Pádua Sobrinho destacou a importância da realização dessas atividades. “Foi um dia muito enriquecedor esse tipo de atividade estimula o aluno para aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala com a prática, todas essas visitas são planejadas visando  a aproximação do estudante com o universo profissional que irão enfrentar no futuro de maneira qualificada”- Disse.




Antonio de Pádua Sobrinho

Nenhum comentário