https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ordem dos candidatos na urna será primeiro governador, depois presidente.


A ordem dos candidatos na urna eletrônica no segundo turno das eleições será primeiro para governador, depois para presidente.  Essa foi uma das questões esclarecidas pelo Serviço de Atendimento ao Eleitor, que voltou a funcionar para tirar dúvidas do eleitorado paraibano. O serviço atendeu 2.563 pessoas por telefone e respondeu 90 e-mails no primeiro turno das eleições 2014.

Mesmo sendo uma eleição mais simples por ter apenas dois cargos sendo disputados por dois candidatos cada, ainda restam algumas dúvidas no eleitorado. No primeiro dia, o principal questionamento foi quanto à ordem dos candidatos na urna. “Primeiro o eleitor vai votar para governador, depois para presidente, digitando os dois dígitos dos candidatos de sua preferência”, esclareceu a coordenadora da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Vanessa do Egypto.

Essa e outras dúvidas podem ser tiradas pelo eleitor ligando para o SAE no número 3512-1500. Uma equipe formada por dez atendentes está preparada para esclarecer os eleitores, que também podem fazer seus questionamentos virtualmente com o preenchimento de formulário específico no site do TRE (www.tre-pb.jus.br), por mensagem eletrônica para o e-mail sae@ter-pb.jus.br ou presencialmente na Corregedoria, que fica no 3º andar do edifício-sede  do Tribunal.


As principais dúvidas  do eleitorado são quanto a obrigatoriedade do voto, a documentação necessária para votar, como fazer para votar nulo ou branco, como votar em trânsito ou justificar o voto, como votar com biometria e a sequência dos candidatos na urna eletrônica.

TRE

Nenhum comentário