https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Secretaria de Assistência Social oferece oficinas de artesanato para idosas.


Este é o segundo ano em que a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Convivência do Idoso, está oferecendo oficinas de artesanato para as idosas integrantes do Projeto Vida Ativa, com o objetivo de resgatar a convivência em grupo e a troca de experiências entre pessoas da terceira idade.
A Secretária de Assistência Social, Denise Vasconcelos, idealizadora desse projeto, sempre está acompanhando de perto o desenvolvimento das atividades que são realizadas no Centro de Convivência do Idoso. A secretária compreende que o artesanato é uma forma de terapia ocupacional que ativa as funções mentais e as habilidades motoras dos idosos, além de propiciar momentos produtivos de socialização, trazendo grande benefícios à vida da pessoa idosa.
Aa oficinas de artesanato fazem parte de uma série de atividades que estão sendo oferecidas pelo Centro de Convivência do Idoso, que buscam promover a melhoria da qualidade de vida do (a) idoso (a), a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social da população acima dos 60 anos de idade.

Ascom

Nenhum comentário