https://picasion.com/

Últimas Notícias

Bebê nasce com anomalia no Isea.


O Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande, registrou na última quarta-feira o nascimento de um bebê com dois tipos de má formação congênita, que dificilmente se manifestam conjuntamente em uma mesma criança. O bebê nasceu com dois pênis (difalia) e dois ânus (duplicidade anal), caso que, segundo levantamento preliminar da Secretaria de Saúde do Município (SMS), pode ser o 16º fato registrado no mundo pela medicina.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, o bebê estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade, mas foi transferido ontem à noite para o Hospital da Clipsi.
Até o fechamento desta edição, a equipe médica que acompanha a criança estava estudando a possibilidade de realizar ainda ontem, uma colostomia, procedimento cirúrgico que permite a eliminação das fezes através da parede abdominal, já que os dois ânus do bebê não possuem orifício para eliminação de excrementos.
Ainda conforme a secretaria, a mãe da criança é de Campina Grande, fez o pré-natal no Isea, mas nos exames feitos durante o acompanhamento não foi possível detectar as anomalias por conta do excesso de peso da gestante, que impediu a melhor visualização do feto.
De acordo com a diretora do Isea, Marta Albuquerque, a equipe médica ainda está avaliando o caso para saber o que pode ser feito pelo bebê. Segundo ela, será necessário realizar outros exames para identificar se a criança nasceu com mais alguma má formação.
“O caso é delicado, mas, dependendo do que for detectado, as chances de sobrevivência são consideráveis”, informou.

JPOnline

Nenhum comentário