https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ-PB: Téc. em mineração divulga patrimônio geológico do município em congresso nacional.

No período de 29 á 31 de outubro de 2014, o  pesquisador e  técnico em mineração Paulo Sales (Foto), esteve divulgando o patrimônio geológico do município de Picuí no Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental e Sustentabilidade - Congestas 2014  o evento foi realizado no Xênius Hotel, localizado à Avenida Cabo Branco, 262, na Praia de Cabo Branco João Pessoa-PB. O objetivo do congresso foi debater a importância da gestão ambiental para a garantia do meio ambiente ecologicamente equilibrado e socialmente justo para esta e para as próximas gerações.

O técnico apresentou o trabalho intitulado: "PATRIMÔNIO GEOLÓGICO EM PICUÍ: PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DO GEOTURISMO SUSTENTÁVEL NO SERIDÓ PARAIBANO." de sua autoria e do técnico em mineração Antônio de Pádua Sobrinho e do geólogo e professor do IFPB Francisco de Assis Souza.

O evento reuniu Pesquisadores, gestores, técnicos e dirigentes, do setor público e privado, da área de Gestão Ambiental, estudantes e profissionais da Bahia, Brasília, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, entre outros Estados que participaram de palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos.

Segundo Paulo Sales foi muito importante sua participação no evento. “Durante o congresso conheci muitas pessoas que ficaram impressionadas com nossas riquezas geológicas e que disseram que irão vim visitar nossa região isto é muito importante, pois o desenvolvimento do geoturismo sustentável com preservação ambiental deverá elevar município de Picuí ao mesmo patamar das outras regiões” – Disse.


Professor Sobrinho

Nenhum comentário