https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Secretaria de Educação realiza Seminário Final do PNAIC.


Apresentar os resultados obtidos, compartilhar as contribuições das ações desenvolvidas ao longo do ano de 2014 e socializar os resultados obtidos através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, é com esse objetivo que a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto está realizando, neste sábado (20/12), o Seminário Final do PNAIC, cujo tema é Educação Matemática: Desafios e Perspectivas .

As canções tocadas pelo Grupo de Flautas, formado por alunos da EMEF Pedro Henriques da Costa - logo no início do evento - deram o tom de que a emoção iria se fazer presente durante todo o dia. Prova disso, foi a declamação da adaptação da linda mensagem “Caminhos do Prender”, do educador Rubens Alves, por Suzana Macedo, Coordenadora Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Ao abrir o Seminário, a Coordenadora Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Suzana Macedo, ressaltou o empenho e o comprometimento de cada um dos professores alfabetizadores participantes da iniciativa, que se dispuseram a contribuir para melhoria da aprendizagem e do avanço intelectual do aluno.


Em seu discurso, a Secretária de Educação e Presidente da Undime/PB, Amarides Dias, parabenizou os participantes do PNAIC por acreditar no trabalho e salientou que a adesão ao mesmo só veio somar e que os resultados obtidos podiam ser observados através da elevação na qualidade do ensino e da conquista de prêmios de âmbito nacional, tais como: Vivaleitura e a Olimpíada de Língua Portuguesa.

A convidada de honra, Professora Dra, Maria Azeredo, Coordenadora Adjunta do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, pela Universidade Federal da Paraíba proferiu uma palestra sobre o tema do Seminário. Já a Orientadora de estudos, Jailza Fernandes, coordenou a Mesa Redonda, intitulada: A importância da linguagem e da matemática no Ciclo de Alfabetização.

Durante o encontro, foi exposto, no roll de entrada do Auditório Municipal - ambiente onde aconteceu o evento - banner e cartazes com os diversos projetos desenvolvidos pelos professores que participaram do PNAIC, como também uma tenda foi montada para apresentar os trabalhos realizados pelos alunos nas salas de aula.



Ascom

Nenhum comentário