https://picasion.com/

Últimas Notícias

Servidores querem mesa de negociação para discutir reajuste salarial.

O Fórum dos Servidores enviou ofício ao Governo do Estado solicitando audiência para discutir a data-base, visto o reajuste dos servidores ocorrer em janeiro. No documento, as entidades oficializam também a proposta de criação de uma mesa de negociação permanente, em que governo e servidores possam discutir o reajuste e também buscar soluções para o aprimoramento do serviço público e, consequentemente, uma melhor prestação de serviço à população.
Um levantamento divulgado pelo Sindifisco, mostra que a arrecadação do Estado tem crescido mês a mês. Entre os meses de janeiro a novembro deste ano, a arrecadação de ICMS superou em 16% o montante arrecadado no mesmo período de 2013. Isso representa um incremento de mais de R$ 500 milhões que entraram nos cofres do Governo. Valores que aumentarão, ainda mais, com a arrecadação de dezembro. A arrecadação recorde em novembro, com mais de 406 milhões, superou em 22% os valores do mesmo mês do ano passado.
"A propósito do desempenho da arrecadação de ICMS, é importante frisar que nos últimos dez anos houve um crescimento de 248%, enquanto que, no mesmo período, os repasses do Fundo de Participação dos Estados, FPE, foram de pouco mais de 158%. A extraordinária performance da receita do ICMS inicia com o desmembramento das secretarias das Finanças e da Receita, demonstrando que foi uma iniciativa acertada", destaca o Sindifisco.

JPOnline

Nenhum comentário