https://picasion.com/

Últimas Notícias

PEDRA LAVRADA E PICUÍ: TRE-PB alerta eleitores para o prazo de regularização do título eleitoral.


O Tribunal Regional Eleitora da Paraíba (TRE-PB) alerta os eleitores paraibanos para o prazo da regularização do título eleitoral que começou nesta segunda-feira (2) e vai até o dia 4 de maio. Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência às urnas nos três últimos pleitos devem regular a sua situação, sob pena de cancelamento do título de eleitor.

Na Paraíba, 19.623 eleitores – 0,69% do eleitorado–, estão em situação irregular. O maior número de eleitores inadimplentes está localizado em Santa Rita, são 883 faltosos. No interior do Estado, em Patos, são 652 eleitores irregulares. Os dois maiores colégios eleitorais da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande, passaram por revisão de eleitorado em 2013 e em 2014 e, por isto, não constam nesta última relação divulgada.

Nos cartórios, está afixada, para consulta, a lista dos eleitores em situação irregular, com nome e número do título eleitoral.

O eleitor que tiver o título cancelado fica irregular perante a Justiça Eleitoral e sofre algumas limitações estabelecidas pela legislação eleitoral, tais como: obter CPF, passaporte e tomar posse em cargo público, dentre outras penalidades.

Confira a relação dos eleitores faltosos em Pedra Lavrada e Picuí.




Francisco Araújo

Nenhum comentário