https://picasion.com/

Últimas Notícias

Curso de Design Gráfico do Campus Cabedelo é avaliado com nota máxima pelo MEC.


“Estamos muito felizes e entusiasmados. Este resultado demonstra que os cursos do IFPB estão atingindo excelência, potencializando a credibilidade da nossa instituição”. As palavras são do reitor Nicácio Lopes, ao destacar o resultado da avaliação do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico, do Campus Cabedelo, realizada pelo Ministério da Educação - MEC.

O curso, que completa em 2015 seis anos de atuação, obteve nota 05, conceito máximo na avaliação da renovação de reconhecimento do MEC. No Nordeste, o IFPB é o único da Rede Federal de Educação Profissional com este conceito, na área.

Turla Ângela Baptista, diretora de Desenvolvimento do Ensino, agradeceu o apoio dos docentes, discentes e técnico-administrativos do campus. “Todos trabalharam visando um objetivo comum. Essa avaliação é resultado da dedicação e responsabilidade de toda a comunidade acadêmica. Todos estão de parabéns!”, frisou.

“Uma equipe dedicada e empenhada, que trabalhou numa construção coletiva, de forma integrada. Acredito que esse foi o diferencial para essa conquista”, afirmou o diretor-geral, Lício Romero.

A avaliação aconteceu no período de 22 a 25 de abril deste ano e abordou as seguintes dimensões: Organização didático-pedagógica, Corpo docente e tutorial e Infraestrutura. De acordo com o coordenador da Comissão de Avaliação, professor Marcus Vinicius Brandão, da UFRJ, o Campus Cabedelo vem trabalhando com “seriedade, competência, dedicação e retidão, ajudando a configurar um sólido e marcante exemplo no cenário do ensino de Design no país”.

O Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico é coordenado pelo professor Rafael Efrem e possui carga horária total de 2.077 horas aula. O tecnólogo em Design Gráfico possui o papel de mobilizar competências das artes, comunicação e design; planejar e executar a programação visual de jornais, revistas, livros e outros materiais impressos; produzir imagens, criar e editar infográficos, páginas e portais da internet e animações em meio digital.

Além disso, desenvolve linguagens eficazes para a usabilidade de suportes digitais, combinando conceitos de navegabilidade e interatividade, podendo atuar em empresas jornalísticas, cinematográficas, escritórios de design e agências de publicidade e propaganda.



Verônica Rufino – Coordenadora de Cerimonial e Eventos

Nenhum comentário