https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ex-presidente do SINPUC faz severas críticas ao deputado Buba Germano.

Sebastião Santos - ex-presidente do SINPUC
O Blog do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região do Curimataú – SINPUC – publicou matéria onde o senhor Sebastião Santos, ex-presidente da instituição diz que o ex-prefeito de Picuí, deputado Buba Germano, caluniou sua pessoa e os dirigentes da instituição e faz severas críticas ao parlamentar paraibano.

Confira alguns trechos da matéria:

Na estreia do programa Fala Deputado, veiculado no dia 12 de abril pelas rádios Cenecista AM, Sisal FM e Sossego FM, o ex-prefeito de Picuí, aliado do governador Ricardo Coutinho, usou a violência como instrumento político quando caluniou, injuriou e difamou minha pessoa e os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Seridó e Curimataú (SINPUC) na mídia local.

Quando o autor da fala afirma que me chamou, na época em que era prefeito, para discutir reajuste salarial para os professores, ele mentiu. Nunca fui convidado por ele para nada. Aliás! Esse agente público bradou, na mesma Rádio Cenecista, há alguns anos, que não reconhecia a legitimidade do sindicato.

E por não reconhecer a legitimidade de um sindicato que tem mais de duas décadas de história, ele deixou à margem de seu mandato, o cumprimento do princípio da legalidade e tocou uma gestão distante do ordenamento jurídico nacional.

Ele foi longe. Não negociou pagamentos atrasados deixados por uma gestão da qual fazia parte como vice-prefeito, não creditou para o SINPUC os descontos sindicais autorizados pelos servidores e, ainda, não concedeu a minha disponibilidade para atuar na representação dos trabalhadores que me elegeram, democraticamente, para o cargo de presidente do SINPUC.

Ocorre que o sindicato tem assessoria jurídica e, para que a Constituição e a legislação infraconstitucional não fossem “revogadas” por este agente público, recorreu ao Poder Judiciário para combater tanto as lesões quanto às ameaças de lesões da ordem jurídica na sua gestão. Resultado: ganhou todos os processos que moveu contra ele.

A tirania desse parlamentar é a característica absoluta de sua visão política troncha e desdenhosa. Só ele presta. Só ele sabe. Só ele vai pro Céu.

Injúria, calúnia e difamação são crimes. Alguém diga isso para esse deputado. E são crimes até em Picuí, município que, na cabeça dele, é seu e obedece às suas leis.

Deputado, o mesmo ordenamento jurídico que lhe garante um mandato de deputado é o que me protege das suas arbitrariedades.

A matéria continua . . .

Quem desejar conferir a matéria completa acesse: www.sinpuc.blogspot.com.br 

Sebastião Santos é especialista em educação de jovens e adultos, professor efetivo da educação básica na rede pública municipal de Picuí e Nova Palmeira, ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Seridó e Curimataú e da Câmara Municipal de Nova Palmeira, presidente do Conselho de Educação de Nova Palmeira, do Diretório do PT do mesmo município e membro da direção estadual da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB).



Fonte: Blog do SINPUC

Nenhum comentário