https://picasion.com/

Últimas Notícias

Frei Martinho recebe Intercâmbio com a Universidade Vale do Acaraú-Polo Currais Novos RN.


A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu neste sábado dia 25 de abril, um grupo de 25 acadêmicos da Universidade Vale do Acaraú-UVA-Pólo Currais Novos, capitaneados pela Professora Francisca Batista, para o “I Intercâmbio Pedagógico entre Instituições”. A ação teve como temática central o “Estudo de Ciências para a Educação Básica de 1º ao 5º Anos”, aonde os acadêmicos, divididos em grupos, apresentaram alternativas metodológicas e científicas para a referida disciplina em sala de aula.

Houve, no geral, a participação de 40 profissionais da educação, sendo dentre eles, acadêmicos, professores e equipe diretiva das Unidades Escolares Municipais e da Secretaria Municipal de Educação.

“Recebemos a academia de forma muito prazerosa, pois, acreditamos no regime de colaboração que está posto para que efetivemos políticas educacionais e sociais com a significação que precisa ter; no mais, tivemos a honra de apresentar nossos professores e equipe, com os trabalhos que já realizam, pois certamente, intercambiar é uma ação de reciprocidade e, neste caso, em particular, de situações educacionais concretas e vividas pelas duas equipes. 

Frei Martinho, mesmo sendo um município pequeno em territorialidade, tem um grande diferencial de ter 100% de sua equipe com Formação Inicial em Pedagogia, o que nos credencia a dispensarmos uma educação com a qualidade que nossos escolares merecem”, ressalta a Secretária Aguifaneide Gondim.





Fonte: Aguifaneide Gondim – secretária de educação

Nenhum comentário