https://picasion.com/

Últimas Notícias

Deputados que integram a Frente Parlamentar da Água iniciam segunda etapa dos trabalhos com várias ações em Brasília.


Os deputados estaduais paraibanos que integram a Frente Parlamentar da Água já estão em Brasília, onde iniciam a segunda etapa das ações da Frente. A primeira etapa foi concluída, semana passada, com a elaboração do relatório de atividades, que retrata o diagnóstico feito pelos parlamentares durante as audiências públicas, visitas às obras e conversas com a população das cidades atingidas pela estiagem, e inclui as sugestões emergenciais e de curto e médio prazo da Frente para o enfrentamento do problema. A segunda etapa será a de fazer pressão política para que os recursos cheguem à Paraíba o mais breve possível.

E a pressão política começa com uma reunião da Frente, logo mais, às 14h, com o deputado federal Júlio Lopes, que coordena os trabalhos da Frente Parlamentar Mista da Água, prefeitos paraibanos e integrantes da bancada federal da Paraíba. Amanhã (27), às 19h, a Frente já confirmou uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi. “Como deputados, não temos o poder de ordenar despesas, assinar cheques, liberar recursos, mas temos o poder da pressão política, o conhecimento de como e onde procurar respostas e a solução das questões e é isso que nós vamos buscar em Brasília, no Ministério da Integração, com a bancada federal paraibana, na ANA e em todos os órgãos que tem a prerrogativa de liberar recursos para resolver os problemas que a Frente identificou”, destaca o deputado Jeová Campos, presidente da Frente.

Além, de Jeová os deputados Buba Germano, Frei Anastácio, Renato Gadelha, Janduhy Carneiro e Tovar Correia Lima estarão em Brasília, onde participarão de diversas audiências e ações, inclusive, com a participação de prefeitos de cidades paraibanas que estão enfrentando colapso no abastecimento e que estarão na capital federal, essa semana, participando da Marcha dos Prefeitos.

Jeová lembra que somente com a união dos poderes executivo municipal, estadual e federal a problemática da falta de água será resolvida. “Essa luta pela água potável deve mobilizar iniciativas de todas as esferas do poder público, além da sociedade. Com esse documento da Frente Parlamentar da Água temos subsídios para buscar as soluções necessárias não apenas para essa grave crise, mas, sobretudo encontrar um caminho sustentável de enfrentamento do problema, que seja capaz de assegurar o mínimo de segurança hídrica para os paraibanos, nos próximos 30 anos”, comenta Jeová Campos.


Assessoria 

Nenhum comentário