https://picasion.com/

Últimas Notícias

FPF inicia nesta semana as inscrições para a 2ª divisão do Paraibano 2015.


A Federação Paraibana de Futebol inicia nesta segunda-feira as inscrições para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano, que segundo a entidade tem início previsto para o dia 19 de julho. As inscrições vão até 14 de maio e por ora a entidade ainda não tem ideia sobre como será disputada a competição. Isto só vai acontecer após este prazo, quando se vai saber quantos clubes devem brigar pelas duas vagas na elite do futebol paraibano em 2016.

Segundo edital de convocação assinado pelo vice-presidente da entidade, Nosman Barreiro, que assumiu interinamente a FPF devido à viagem do presidente Amadeu Rodrigues, podem se inscrever qualquer clube que seja filiado à Federação Paraibana de Futebol e consequentemente à CBF.

Mas no ato da inscrição, os clubes têm que apresentar documentos como alvará de funcionamento do clube junto à FPF referente a 2015, cópia do pagamento de cadastramento ou recadastramento junto à CBF e comprovante de que não está com qualquer pendência financeira ou administrativa junto à Federação.

Ainda de acordo com o documento, já no ato de inscrição o clube interessado vai ter que indicar qual estádio será utilizado em seus jogos como mandante e apresentar os laudos que o liberem para jogos oficiais (esta última regra, no entanto, é historicamente desrespeitada, e os clubes tendem a apresentar os laudos apenas a poucos dias das respectivas estreias).

Pelo estatuto do torcedor, caso a FPF queira iniciar mesmo a competição no dia 19 de julho, a entidade vai ter que apresentar até 20 de maio a tabela da competição, ou 60 dias antes do jogo de estreia.



Ascom 

Nenhum comentário