https://picasion.com/

Últimas Notícias

Governo firma convênio com a Funasa para monitorar a qualidade de água dos poços.


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Seirhmact), vai firmar um Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Nacional de Saúde – Funasa, visando o controle de qualidade de água para o consumo humano. O acordo será assinado às 9h, nas dependências da Superintendência da Funasa na Paraíba.

Segundo a superintendente da Funasa, Ana Cláudia Oliveira da Nóbrega Vital do Rêgo, o acordo de cooperação tem como objetivo o apoio ao controle da qualidade da água para consumo humano nos sistemas implantados pelo Governo do Estado, por meio do Programa Água Para Todos, em parceria com o Ministério da Integração.

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo Lins Filho, afirma que serão 192 sistemas construídos pelo Governo do Estado, por meio do programa do Governo Federal, beneficiando aproximadamente 10 mil famílias. Os sistemas são compostos pela perfuração de poços, adutoras, reservatórios com distribuição e tratamento (clorador e fluoretador) e ligações domiciliares.

Ana Cláudia e João Azevedo ressaltam ainda que essa parceria, no que tange ao controle da qualidade da água, é inédita no Estado e tem o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para as populações diretamente beneficiadas.



Fonte: Secom/PB

Nenhum comentário