https://picasion.com/

Últimas Notícias

Baixo nível de rio compromete abastecimento em Caicó, RN.

Imagem ilustrativa
O baixo nível do rio Piranhas/Açu vem comprometendo o abastecimento de água em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A informação é da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A cidade já vem passando por um rodízio de abastecimento.

A Caern explica que o rio recebe contribuição da barragem Curemas/Mãe D’Água, localizada na Paraíba. O controle das comportas nesta barragem é feito pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) com gestão da Agência Nacional de Águas (ANA).

De acordo com a companhia, devido a um problema na comporta localizada no Curemas, haverá uma contribuição para o rio Piranhas/Açu através do Mãe D’Água. No entanto, será necessário um período de aproximadamente 10 dias para que essa água chegue até a região Seridó.

A Caern acrescenta que precisa do apoio da população racionando toda a água possível, minimizando assim as dificuldades que possam ser geradas durante o período. A empresa está com equipes de plantão para sanar qualquer vazamento que possa surgir em seu sistema e orienta que os moradores estejam alerta para vazamentos em seus imóveis.




G1

Nenhum comentário