https://picasion.com/

Últimas Notícias

Curso de Enfermagem do CES/UFCG segue firmando parceria para ampliar número de doutores e pesquisadores.


O curso de Bacharelado em Enfermagem do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, vem assumindo o compromisso de ampliar o seu número de professores doutores e pesquisadores. Nesta semana, professores estiveram reunidos no campus para discutir sobre o projeto de Doutorado Interinstitucional em Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (DINTER UFCG/UFMG), no qual cinco docentes da Unidade Acadêmica de Enfermagem (UAENFE) do CES estão participando.

O encontro contou com a presença dos professores Dr. Francisco Carlos Félix Lana (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFMG), Dr. Saulo Rios Mariz (Coordenador do DINTER UFMG/UFCG), do diretor do CES - Ramilton Marinho, do vice-diretor – José Justino Filho, da coordenadora da UAENFE/CES - Waleska Brito, da coordenadora do curso de Bacharelado em Enfermagem do CES - Heloisy Alves de Medeiros, além das professoras Luana Oliveira, Jocelly Ferreira e Danielle Tavares.

Na ocasião, também foi pontuada a importância da participação e apoio financeiro dos gestores do CES/UFCG para a Pós-Graduação, vislumbrando o desenvolvimento da região com novos docentes pesquisadores.

Segundo a coordenadora Profª. Heloisy Medeiros, o doutoramento dos professores do curso já está em andamento. A pretensão é fortalecer o compromisso da instituição receptora (UFCG) com o programa aprovado pela CAPES e oferecido pela UFMG para os docentes da instituição. O curso de Bacharelado em Enfermagem do CES conta hoje com 4 professores doutores e 15 em processo de doutoramento.

Ainda de acordo com a professora, o objetivo maior desta parceria é o de fortalecer a pesquisa na área, colaborando com o desenvolvimento da região com pesquisas inovadoras - inclusive com grupos de pesquisa nucleados da UFMG, incentivar a pesquisa por parte dos alunos do curso, além de contribuir na capacitação dos profissionais com a criação de cursos de pós-graduação na instituição.

“A qualificação dos professores do curso de Enfermagem do CES nos permite vislumbrar uma melhor avaliação por órgãos do Ministério da Educação, além de contribuir para maior visibilidade das pesquisas cientificas realizadas na região, e contribuir para a formação de futuros pesquisadores”, destacou a coordenadora.



(Ascom/CES – 28.08.2015)

Nenhum comentário