https://picasion.com/

Últimas Notícias

HEROÍSMO: Menino de 13 anos salva vida do pai após acidente em acampamento.

Garoto usa conhecimento de escoteiro e salva o pai da morte
Um menino de 13 anos ajudou seu pai a sobreviver após um grave acidente durante um acampamento, em Ship Island Lake, em Idaho. Com graves ferimentos, David Finlayson garante que só não morreu graças aos cuidados de Charlie, que durante dois dias e meio cuidou dele, até que ambos fossem resgatados.

O acidente aconteceu no último dia 17, no meio de uma viagem programada para durar dez dias, quando uma pedra “do tamanho de uma geladeira” derrubou Finlayson, de 52 anos, e fez com que ele rolasse uma altura de quase dez metros. A queda o deixou inconsciente e com fraturas nas costas, no braço e no calcanhar esquerdos, além de uma fratura exposta na perna esquerda.

O posto da guarda florestal mais próximo ficava a cerca de 10 quilômetros do local, e ninguém sabia o ponto exato onde eles estariam acampando. A calma do menino, que imediatamente voltou à barraca para buscar o kit de primeiros socorros, foi essencial para manter o pai vivo, segundo o próprio Finlayson.

Durante mais de dois dias, enquanto aguardava que alguém os encontrasse, Charlie usou seus conhecimentos de escoteiro, garantindo que o pai ficasse hidratado e o ajudando a se alimentar com a comida que haviam levado para o acampamento. Ele também fez alguns curativos e acalmou o homem, tentando fazer com que ele não se concentrasse nas dores que sentia.

Ao final desse período, temendo que não houvesse um resgate, o pai pediu que o filho o deixasse e fosse buscar ajuda, levando um bilhete com sua localização. Em uma entrevista à rede ABC, Charlie disse que essa foi a parte mais difícil de toda a situação. “Fiquei com medo de não encontrar ninguém. Rezei muito”, contou.

Depois de caminhar por quase cinco quilômetros, o garoto encontrou um homem, que acionou uma equipe de resgate. Finlayson foi retirado do local por um helicóptero e levado a um hospital, onde se recupera dos ferimentos.




G1 

Nenhum comentário