https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Sai nova medição na represa de Várzea Grande.


A cada dia que passa a situação de abastecimento de água nos municípios de Picuí, Nova Palmeira e Frei Martinho fica cada vez mais difícil.

Medições feitas no último dia 30 de Julho na represa de Várzea Grande dão conta que o principal reservatório que abastece Picuí, Frei Martinho e Nova Palmeira dispõe apenas de 1.149.364m³ (Um milhão, cento e quarenta e nove mil, trezentos e sessenta e quatro metros cúbicos de água), o equivalente a 5,3% da capacidade máxima do reservatório.

Mesmo com o racionamento que sendo realizado pela Cagepa, os habitantes de Picuí, Nova Palmeira e Frei Martinho, cidades abastecidas com água de várzea grande, precisam economizar água o máximo possível, caso contrário nos próximos dias estaremos sem água nas torneiras.

A interrupção no abastecimento para as três cidades acontece das 5:00 horas da manhã do sábado até as 5:00 horas da manhã da segunda feira.

Com a estiagem prolongada na região e precipitações insuficientes para recarga do volume da barragem nos últimos meses, a decisão pela intensificação do racionamento foi necessária, segundo os estudos de análise feitos pela Cagepa.



Francisco Araújo

Nenhum comentário