https://picasion.com/

Últimas Notícias

Câmara do Junco aprova redução nos salários do prefeito, vice, secretários e vereadores. QUE SIRVA DE EXEMPLO.


Durante sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (8), a Câmara Municipal aprovou o requerimento número Nº 072/2015, de autoria do vereador, Ivaldo Donato (PRB), onde requer poder executivo, a redução temporária dos salários e subsídios do prefeito, vice-prefeita, secretários e vereadores pelo prazo de 3 meses.

Além disso, a propositura destina parte do montante dos descontos para pagamento do 13º e o terço de férias dos servidores municipais.

"A título de sugestão, a redução poderia se dar nos seguintes percentuais: 1 - redução em 40% no subsídio do prefeito e 30% no da vice-prefeita; 2 – redução em 30% no subsídio dos vereadores (o valor montante desta redução deverá ser devolvido ao erário público); 3 – redução em 20% no subsídio dos secretários".

De acordo com o autor da proposta, a redução acontecerá temporariamente nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2015, podendo ser renovada por mais 3 meses em 2016, caso não melhore os repasses constitucionais ao município.

Dos vereadores presentes, apenas Thiago Meneses de Medeiros (PTN) votou contra o requerimento, com o argumento esdrúxulo de que tem uma questão pessoal com o autor da matéria.

"Não se faz política com questões pessoais numa Câmara Municipal. Jamais o cargo deve subir à cabeça de uma pessoa, pois não sabemos o dia de amanhã. Devemos cumprir nossa missão de representantes do povo em um poder legislativo com respeito à coletividade e a individualidade do colega parlamentar que também é uma pessoa humana. Soberba e prepotência, não levam ninguém a lugar nenhum e, quando errarmos, que sejamos humildes para reconhecermos o erro, pedir desculpas ao colega e ao povo, pois estamos naquela Casa para tratar de problemas da comunidade e não de nossos problemas pessoais", frisa o Professor Ivaldo.



Com Heleno Lima
Imagem: Facebook 

Nenhum comentário