https://picasion.com/

Últimas Notícias

Centro do idoso realiza várias atividades durante o mês de outubro.


A Secretaria de Promoção e Assistência Social de Picuí, através do Centro do Idoso e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realiza várias atividades durante o mês de outubro. O mês será dedicado aos idosos do município em alusão ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1° de outubro.  

A programação começou no dia 29 de setembro e vai até o dia 27 deste mês. Entre as atividades que serão realizadas, estão viagens, palestras e visitas.  

Desde o início das atividades, já foi realizada uma viagem com os idosos do CRAS e do programa Vida Ativa a cidade de Baraúna, no último dia 3, onde participaram do Forró da 3ª Idade da cidade. Já no dia 5, foi realizada a comemoração dos aniversariantes dos meses de agosto e setembro, com entrega de lembrancinhas e dinâmicas de grupo.  

No dia 6, o promotor de justiça da Comarca de Picuí, Dr. Leonardo Quintans, participou do programa Informativo Municipal, onde falou sobre a atuação do Ministério Público em defesa da pessoa idosa e a conselheira do idoso, Celiana Araújo, falou das principais atribuições do Conselho Municipal do Idoso da cidade de Picuí.  

Ainda na terça-feira (06), o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Distrito de Santa Luzia, juntamente com idosos de Carnaúba dos Dantas (RN), assistiu a apresentação do teatro de jovens com a peça “Viva o Amor”.  

Na última quarta-feira (07), o Coral da 3ª Idade, da cidade de Carnaúba dos Dantas (RN), se apresentou na sede do CRAS de Picuí, junto com o teatro de jovens e a peça “Viva o Amor”, no período da tarde. A noite, uma missa em ação de graças foi celebrada na Matriz de São Sebastião para todos os idosos.  

As atividades seguem a partir da próxima terça-feira (13), confira toda a programação:  

Dia 13 (manhã) - Programa Informativo Municipal, com a delegada de Polícia Civil, Drª Diane, falando sobre a constatação de crime contra idoso na apuração de denúncia, nas rádios Cenecista AM e Sisal FM, às 7h.  

Dia 13 (tarde) – Entrega das roupas de banho para uso nas aulas de hidroginástica às turmas de idosos do Programa Social Vida Ativa;  

Dia 14 – Viagem com os grupos de idosos do Programa Vida Ativa de Picuí e Serra dos Brandões para Sertão Bonito (RN), saída às 6h em frente ao Centro do Idoso e 7h no Distrito de Serra dos Brandões;  

Dia 19 – Palestra no Centro do Idoso com a gerente do Banco do Nordeste local, com sorteio de brindes e lanche;  

Dia 20 (manhã) – Programa Informativo Municipal com a equipe do CREAS falando sobre o tema “A Violência e a Violação de Direitos da Pessoa Idosa em Diferentes Níveis, Individual, Institucional e Estatal”;  

Dia 20 (tarde) – Atividade e visitação dos grupos de idosos do Programa Vida Ativa e CRAS a Pousada dos Idosos Luzia Dantas.  

Dia 21 - Viagem com o grupo de idosos do SCFV do CRAS e equipe para o Chalé dos Cajueiros, em Alagoa Nova (RN), saída do CRAS às 6h.  

Dia 26 – Palestra no Centro do Idoso com a Equipe V do Centro de Saúde sobre o Outubro Rosa e sorteio de brindes;  

Dia 27 - Programa Informativo Municipal com a equipe do CRAS falando sobre BPC para idoso e o Desfile da Miss 3ª Idade.


ascom

Nenhum comentário