https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em entrevista a Globo News, Juliano Cazarré fala sobre filme gravado em Picuí.


Em entrevista à Globo News, no início do mês de outubro, o protagonista do filme “Boi Neon”, Juliano Cazarré, falou sobre a obra gravada no interior dos estados da Paraíba e de Pernambuco. O ator lembrou os locais das gravações e destacou a cidade de Picuí.  

Com grande parte gravada na cidade de Picuí (PB) e as demais nas cidades de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe (PE), o filme “Boi Neon” mostra a vida de Iremar, personagem vivido por Cazarré, que passa a vida preparando os bois para serem puxados pelos vaqueiros nas vaquejadas, mas que gosta mesmo é de costurar e de moda.  

“O filme tem a parte dos animais, tem a aridez do território, mas também mostra um Nordeste em transformação, onde tem esse polo têxtil lá em Santa Cruz do Capibaribe, mostra um cara que quer sair dali e também questiona esses estereótipos de gênero. Quer dizer, então, que o nordestino tem que ser sempre um homem macho, brabo, machista e tal, e a mulher têm que ser sempre feminina e submissa? E aí o filme brinca com isso, com a mulher que dirige o caminhão, mas que ao mesmo tempo faz uma dança sensual. O filme questiona muito esses estereótipos e ideias pré-concebidas”, declarou o ator.  

Durante as gravações na cidade de Picuí, no ano de 2013, o filme recebeu total apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação, Infraestrutura, Agricultura e Departamento de Cultura. Ao falar sobre os locais de gravação, o protagonista citou as cidades onde foram feitas as imagens e destacou a terra da carne de sol.  

“As imagens foram feitas na Paraíba e em Pernambuco, ficamos muito em Picuí, que é a terra da carne de sol lá na Paraíba, mas passamos ali por Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. Foi uma experiência rica”, destacou.  

Dirigido pelo pernambucano Gabriel Mascaro, “Boi Neon” já foi premiado nos festivais de Toronto, no Canadá, Veneza, na Itália, e Hamburgo, na Alemanha, e estreou em solo brasileiro no último dia 6 de outubro, no Festival do Rio.



ascom

Nenhum comentário