https://picasion.com/

Últimas Notícias

PT realiza primeira Plenária de Mulheres do Curimataú e Seridó Paraibano em Picuí/PB.


Picuí sediará a primeira Plenária de Mulheres do Curimataú e Seridó Paraibano, o evento acontecerá neste sábado 10 de outubro, na sede da Câmara Municipal de Picuí, com início ás 8 horas .

Essa é uma iniciativa do Setorial de Mulheres do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, juntamente com o mandato do vereador Olivânio.

Foram convidadas mulheres filiadas e simpatizantes ao partido nos vários municípios que compõem a região, além de lideranças políticas e convidadas.

A atividade terá como tema o Feminismo e Organização das Mulheres Petistas. A iniciativa de realizar "A Primeira Plenária de Mulheres do Curimataú e Seridó", surgiu de necessidade de envolver mais mulheres no contexto político e empoderá-las nos debates com firmeza e qualificação. Nota-se que em nos últimos pleitos vem aumentando a participação das mulheres nas disputas por cargos políticos, no entanto, a ocupação de postos relevantes ainda está longe de alcançar a perspectiva de igualdade entre homens e mulheres, nos espaços de poder.

Diante da realidade, mesmo com todos os notáveis avanços das mulheres em muitos setores da sociedade, quando o assunto é política, ainda são muitos os fatores que impedem as mulheres de avançar.




assessoria

Nenhum comentário