https://picasion.com/

Últimas Notícias

Comissão de Educação aprova criação de Conselho Antidrogas em escolas da Paraíba.


A Comissão de Educação Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apreciou 12 projetos de lei durante reunião ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (24). A comissão aprovou por unanimidade o projeto de lei que cria o Conselho Escolar Antidrogas nas escolas da Paraíba.

De autoria do deputado Bruno Cunha Lima, o Projeto de Lei 242/2015 tem o objetivo de implantar em todos os estabelecimentos de ensino do Estado o Conselho Escolar Antidrogas. Para o presidente da comissão, o deputado estadual Buba Germano, a matéria proposta pelo deputado Bruno é pertinente e relevante para que exista um acompanhamento no intuito de orientar os alunos em relação ao consumo de entorpecentes. “A maior chaga da sociedade brasileira hoje é a questão das drogas e, não menos importante, o fruto maior é a proteção para a nossa rede de ensino. Esse comitê teria essa cautela e de forma preventiva orientar os nossos estudantes”, afirmou o parlamentar.

A comissão também aprovou de forma unânime o Projeto de Lei nº 465/2015, de autoria do deputado Anísio Maia, que visa garantir a entrada gratuita aos estudantes da rede pública do estado da Paraíba em museus, atrações turísticas, zoológicos, equipamentos culturais e galerias de arte. Buba parabenizou o deputado Anísio Maia pela visão de resgate da cultura paraibana. “Preservar a história do nosso estado é uma responsabilidade de todos nós e é importante estimular que a rede pública de ensino tenha acesso de forma gratuita”, afirmou.




Ascom/ALPB

Nenhum comentário