https://picasion.com/

Últimas Notícias

DE JUAZEIRINHO: Morre na PB um dos primeiros bebês com microcefalia relacionada ao Zika.

Jéssica mãe do bebe residente em Juazeirinho PB
Um dos primeiros bebês diagnosticados com microcefalia, relacionado à infecção pelo Zika vírus durante a gravidez, morreu nesta quinta-feira (4) em Campina Grande. O bebê nasceu em Campina Grande na quarta-feira (3), ele apresentava outras mal formações e chegou a ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neo natal, mas não resistiu e morreu.

A mãe do bebê, Jéssica Eduardo dos Santos, de 23 anos, é moradora da cidade de Juazeirinho, a 212 km de distância da capital, João Pessoa. A jovem recebeu a notícia quando estava com 20 semanas de gestação. Ela é uma das pacientes que foram levadas para uma clínica em São Paulo pela médica Adriana Melo, onde foram feitos exames que ajudaram a confirmar a relação entre a malformação com o zika vírus.

Em entrevista ao G1 em dezembro do ano passado, a grávida que ajudou a confirmar a relação da microcefalia com o zika vírus contou que quando estava com 17 semanas fez ultrassonografia e nada foi diagnosticado. O bebê estava saudável.

"Eu fiz o exame e tudo estava normal. Eu fui ter zika quando tinha entrado nas 18 semanas já. Fiz o tratamento completo e com acompanhamento médico. Quando eu fui fazer a ultrassom das 20 semanas, a médica constatou que tinha alguma coisa diferente com o meu filho. Foi tudo muito rápido", disse Jéssica.



G1

Nenhum comentário