Home » » Governo do Estado divulga edital de abertura de inscrições para o PBvest 2016 –

Governo do Estado divulga edital de abertura de inscrições para o PBvest 2016 –


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou na edição desta quarta-feira (24) do Diário Oficial do Estado (DOE) o edital de abertura de inscrições para o Processo Seletivo para o Pré-Vestibular Social (PBvest). O período de inscrição terá início a zero hora desta quinta-feira (25) e se encerra às 23h59 do dia 04/03/16. As aulas ocorrerão aos sábados, das 7h às 12h45, a partir do dia 5 de março até 29 de outubro, e estarão disponibilizadas no portal (pbvest.pb.gov.br), sempre a partir da segunda-feira subsequente a cada sábado, com acesso para o público em geral.

Estão sendo oferecidas cinco mil vagas nos polos presenciais, onde serão entregues materiais físicos de acompanhamento das aulas. Além de cursar o 3º ano do Ensino Médio ou ser egresso das escolas públicas, os alunos interessados em se inscrever devem informar RG e CPF.

Para se inscrever o candidato deve acessar o site pbvest.pb.gov.br, preencher a ficha de inscrição, optando por sua situação de enquadramento em 3º ano do Ensino Médio Regular, 3º ano do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, 3º ano do Ensino Médio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou egresso. Ao final da inscrição, o candidato concorrente às vagas nos polos presenciais devem imprimir um recibo a ser trocado pelo material didático cuja entrega ocorrerá na instituição polo escolhida.

O PBvest objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos do 3º ano do Ensino Médio e egressos das escolas da rede pública do Estado da Paraíba que pretendem concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou de outros processos seletivos.

Os polos presenciais estão localizados nas cidades de Alagoa Nova, Bayeux, Cajazeiras, Cabedelo, Campina Grande, Catolé do Rocha, Conde, Coremas, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Rio Tinto, Santa Luzia, Santa Rita, São Bento, Sapé, Serra Branca, Soledade, Sousa, Sumé e Taperoá. O número de vagas disponibilizadas em cada polo pode ser conferido no edital.

Clique Aqui e confira o edital completo



ascom
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário