https://picasion.com/

Últimas Notícias

IFPB: “Faxinaço” movimenta Campus Picuí nessa quarta.


Um "faxinaço" em combate ao mosquito Aedes aegypti  foi realizado nessa quarta-feira, 24 de fevereiro nas instalações do Campus Picuí do IFPB. A atividade foi conduzida pela Coordenação Pedagógica (Copae) do Campus Picuí, articulada pela Gestão, e seguindo orientações da Pró-Reitoria de Ensino do Instituto e da campanha nacional realizada pelo Governo Federal.

Desde as 7h, orientações sobre a importância do combate ao mosquito foram repassadas pela equipe da Copae, composta de Pedagogas, Técnicas em Enfermagem, Técnica em Assuntos Educacionais, Médico, Psicóloga e Assistente Social e Odontólogo. O público foi a turma de novatos dos cursos integrados que estão participando de uma ambientação ao Campus desde 26 de janeiro.

A partir das 8h30, iniciou o "faxinaço" realizado com os estudantes, juntamente com os gestores do Campus, a Coordenação Pedagógica, demais docentes que não estavam em sala de aula e servidores técnicos-administrativos. Durante o Faxinaço, a equipe contou com o apoio da Secretaria de Saúde do Município, que enviou três agentes de endemias, responsáveis por conduzir esse momento da varredura pelas instalações do campus, buscando detectar e eliminar possíveis locais de desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika.

Em seguida, foi à vez de incluir os servidores terceirizados nas orientações sobre a necessidade de realizar essa varredura constantemente nas instalações do campus. Às 10h, começou uma panfletagem nas salas de aula dos cursos técnicos integrados ao ensino médio; Durante a tarde, a panfletagem ocorreu nas salas de aula dos cursos Superior e Subsequente de Mineração. A atividade de panfletagem estava programada para continuar à noite nas salas de aula do curso Subsequente de Manutenção e Suporte de Informática.

Veja mais fotos da ação no Facebook IFPB Oficial.



Edição: Diretoria de Comunicação do IFPB com material do Campus Picuí

Nenhum comentário