https://picasion.com/

Últimas Notícias

PRE convoca para pré-matrícula em vaga remanescente do PSCT


A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou dois documentos nessa sexta-feira com a finalidade de ocupar as vagas remanescentes do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2016).
O Edital 9/2016 foi retificado, prorrogando as pré-matrículas dos candidatos que se inscreveram em janeiro desse ano para 210 vagas que sobraram do PSCT realizado em 2015 através de prova. As pré-matrículas tinham se encerrado na quarta e agora estão reabertas ficando o prazo até o dia 4 de março para os convocados compareceram ao campus e entregarem a documentação exigida. Acesse aqui o Edital 9/2016 com as novas orientações.
Já o Edital 11/2016 é a convocação de terceira chamada para os candidatos que estavam na expectativa depois de realizar o PSCT no ano passado. Eles têm de 1º a 4 de março para comparecer ao campus e entregar os documentos listados. Confira aqui o Edital com os detalhes. 
Os cursos ofertados no PSCT 2016 são: Experimental em Náutica, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Edificações, Eletromecânica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Instrumento Musical, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária e Agroindústria. O estudante tem acesso a bolsas de pesquisa e de extensão.
O PSCT 2016 ofertou vagas nas unidades de Cabedelo, Cabedelo Centro (antigo CRPNM), Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa (incluindo o campus novo Mangabeira), Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga e Santa Rita. Metade das vagas é destinada para Egressos de Escolas Públicas.


Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB
Imagem: Luzivan Silva - programador visual do IFPB 

Nenhum comentário