https://picasion.com/

Últimas Notícias

Projeto Reinserir visita municípios que integram o estudo. Frei Martinho está inserido.

Frei Martinho

O Projeto REINSERIR visitou entre os dias 25 e 29 de janeiro todos os treze Municípios da 4ª Região Geoadministrativa da Paraíba que compõe o Projeto. Durante estes dias, a equipe percorreu as secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação dos Municípios participantes construindo o perfil inicial deste para futuras avaliações de impacto do projeto.

A visita do grupo serviu também para ofertar capacitação em Monitoramento e Avaliação de suas ações. Esta foi a segunda de cinco visitas propostas pelo projeto para acompanhar e dimensionar a implicação das ações. As etapas de Monitoramento e Avalição são de grande valor para o bom andamento do projeto, auxiliando na redução de pontos críticos e acompanhando os avanços de pontos positivos.
 
Picuí
Reinserir
O Projeto REINSERIR é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), financiado com recursos da Delegação da União Europeia no Brasil. Os objetivos são de realizar uma rede local de atenção aos dependentes químicos, mapeada e integrada; identificar parceiros locais e envolvidos no processo; articular os governos locais e sociedade civil para oferta de serviços aos dependentes químicos e; integrar governos e parceiros locais para que atuem na reinserção social.

Durante a visita também será lançado e disponibilizados aos integrantes do Grupo de Trabalho o novo Guia Metodológico para Monitoramento e Avaliação Participativa das Ações Municipais, que será disponibilizada em breve no portal.

Baraúna




cnm

Nenhum comentário