https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ricardo se reúne com representantes do Sintep-PB


O governador Ricardo Coutinho se reuniu, nesta quarta-feira (17), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) para dialogar sobre questões relacionadas à área. Também participaram da reunião a secretária da Administração, Livânia Farias, e o secretário de Finanças, Planejamento e Gestão, Tárcio Pessoa.

Durante o encontro foram tratadas questões como o piso nacional da educação e a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Educação (PCCR). O governador ouviu as demandas da categoria, expôs dados sobre a queda da receita do Estado e reforçou que o Governo está se esforçando para manter o pagamento de todas as categorias em dia, e que o reajuste será feito de forma coerente e responsável, assim que a folha estadual suportar. Ricardo ainda informou que a implantação do PCCR deve acontecer ainda este ano.

O coordenador geral do Sintep-PB, Carlos Belarmino, avaliou o encontro como positivo. “Hoje defendemos o reajuste de 11% defendido pelo MEC para a categoria e também a implantação do PCCR. O governador mostrou as dificuldades enfrentadas no atual momento de crise nacional e garantiu que sentará novamente com a categoria em busca de melhorias para os trabalhadores em educação no Estado da Paraíba”, frisou.

Uma nova reunião entre o governador e os representantes do sindicato foi marcada para o mês de maio, quando as demandas serão reavaliadas.



Fonte e foto: Secom/PB

Nenhum comentário