https://picasion.com/

Últimas Notícias

“Todos contra as drogas”: Caops promovem reuniões com Conselhos Municipais no interior do Estado. Em Picuí será dia 22.


Os Centros de Apoio às Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Cidadania e dos Direitos Fundamentais iniciaram, no último dia 17, um cronograma de suporte a reuniões técnicas de Promotorias com Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretarias Municipais de Assistência Social (SMAS), como parte do Projeto Todos Contra as Drogas, integrante do Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba.

De acordo com informações dos Caops, essas reuniões visam verificar a existência de debates ou ações para a prevenção ao uso de drogas direcionados para crianças e adolescentes no âmbito do CMDCA, incentivando a discussão de políticas de prevenção, tratamento e combate pelo colegiado, e objetivando, ao final, promover assinatura de Termo de Compromisso com CMDCA e SMAS.

Já foram realizadas reuniões nos municípios de Alagoa Grande e Queimadas, nas últimas terça e quartas-feiras (17 e 18), que contaram com as participações dos promotores de Justiça João Benjamim Delgado e Fernando Cordeiro. Na próxima semana deverão ocorrer em Picuí (dia 22), Cabaceiras (dia 23), Gurinhém (dia 24) e Areia (dia 25). Todas com orientação e acompanhamento da técnica jurídica Maricélia Pinto Ferreira da Silva.




ascom

Nenhum comentário