https://picasion.com/

Últimas Notícias

Agentes não encontraram nenhum foco do mosquito Aedes Aegypti no campus da UFCG de Cuité.

Imagem de recente visita feita ao Campus
A foto de agente com equipamento divulgada nesta terça (29), na página da Prefeitura Municipal de Cuité, foi tirada há mais de um ano.

No último dia 04 de março - há menos de um mês - uma equipe de agentes de combate a endemias da Prefeitura Municipal de Cuité-PB esteve no Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, com o propósito de verificar a existência de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika virus. A visita foi realizada em atendimento à solicitação do campus encaminhada à Secretaria de Saúde do município, visando à segurança de toda a comunidade universitária.

Nesta inspeção, os agentes verificaram vários locais como cisternas, caixas d’água, plantas, entre outros, no sentido de evitar a proliferação do Aedes aegypti. Na ocasião, não foi encontrado nenhum foco do mosquito no campus de Cuité.

A informação divulgada nesta terça-feira (29) na página oficial da Prefeitura Municipal de Cuité no Facebook, sobre um trabalho de pulverização UBV pelos agentes de endemias do município, depois de encontrados focos do mosquito do CES, trata-se de uma ação realizada há mais de um ano.

É válido observar que na foto divulgada pela Prefeitura de Cuité, mostrando o agente de endemias junto ao equipamento de combate ao mosquito, destaca-se no fundo a imagem do campus da UFCG de Cuité ainda sem o letreiro CES que começou a ser construído em meados de março do ano passado. De acordo com a mesma imagem, também não existia o cercado de toras no pé de algaroba, feito em abril de 2015.



(Ascom/CES - 30.03.2016)

Nenhum comentário