https://picasion.com/

Últimas Notícias

De Campina Grande e Soledade: Paraíba tem sete casos de H1N1 confirmados em 2016, diz Saúde.


Cinco novos casos da gripe H1N1 na Paraíba foram confirmados nesta terça-feira (29) pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os cinco casos são de pacientes de João Pessoa.

Outros dois casos já tinham sido confirmados este ano: um em Campina Grande e o outro em Soledade. Outros cinco casos seguem sendo investigados. A confirmação foi feita por meio de coleta de saliva dos pacientes. A amostra foi enviada para o laboratório, onde foi confirmada a infecção pelo vírus.

De acordo com a SES, as vacinas contra o H1N1 vão ser encaminhadas para os estados pelo Governo Federal a partir do dia 1º de abril. Porém, a campanha de vacinação deste ano só deve começar em 30 de abril.

As pacientes de Campina Grande e Soledade são duas mulheres. Uma delas ainda está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Antonio Targino em estado grave. A paciente de Soledade foi hospitalizada em Campina Grande, mas já recebeu alta médica, segundo a gerente da 3º Gerência Regional de Saúde, Tatiana Medeiros.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde de Campina Grande, Eliete Nunes, a prefeitura vai começar campanhas para alertar a população. "Nós temos que informar a população a respeito da gravidade disso, principalmente na prevenção com a higienização das mãos", disse.



G1

Nenhum comentário