https://picasion.com/

Últimas Notícias

Médica paraibana que descobriu ligação entre Zika e Microcefalia profere palestra na UFCG, em Cuité.


A palestra acontece às 14h no próximo sábado, dia 05

A médica paraibana Adriana Melo (foto), especialista em medicina fetal, proferirá palestra, no próximo dia 05 de março, no Auditório do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité-PB.  Adriana é reconhecida mundialmente pelo pioneirismo da pesquisa que estabeleceu a relação do aumento dos casos de microcefalia com o zika vírus, que acabou sendo confirmando posteriormente.

A palestra acontece às 14h e faz parte da programação do I Encontro dos Médicos Filhos de Cuité e Convidados, promovidos pelo Projeto Mulheres de Peito em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Mercês de Cuité-PB e a UFCG. O evento é aberto à comunidade em geral, especialmente aos estudantes e profissionais da área da saúde na região.

Entre outras orientações,  a médica irá explicar à comunidade presente sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti para que não haja problemas, como o aparecimento de doenças como a Zika, que pode acarretar na má formação dos fetos.





(Ascom/CES – 01.03.16)

Nenhum comentário