https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: O povo comparece em massa ao bingo de Fabinho no Lajedo Grande.


Neste domingo (06), aconteceu na comunidade Lajedo Grande o bingo de uma bicicleta em benefício do jovem Fabinho que vem enfrentando um complicado problema de saúde.

O premio foi uma doação do vereador Olivânio Remígio e a ganhadora foi à senhora Josilene, que novamente doou a bicicleta para ‘Fabinho’ como é mais conhecido.


Fábio da Silva Santos, 30 anos, casado, agricultor, residente na comunidade Lajedo Grande município de Picuí, desenvolveu um problema muito sério de saúde e está precisando muito de ajuda. Ele conta que começou a sentir um caroço nos testículos, procurou ajuda médica fez um exame de ultrassom e teve como resultado a suspeita de neoplasia – tipo de câncer. Posteriormente foi detectado um tumor de cerca de 7,5 centímetros. O tumor foi retirado, Fábio passou por 21 sessões de quimioterapia e manteve a frequência de exames a cada três meses para acompanhar o andamento da saúde. Atualmente, Fábio conta que tem 90% de chances de a doença ter voltado.


Em fevereiro de 2016, o agricultor foi destaque na imprensa regional ao procurar os meios de comunicação pra pedir ajuda já que a principio, segundo ‘Fabinho’ não tinha conseguido apoio da Secretaria Municipal de Saúde para a realização dos exames com urgência e o tempo de espera no SUS era muito grande.

Depois da denuncia feita na imprensa regional o município deu celeridade a realização dos referidos exames.


Um grande número de pessoas compareceu ao bingo e esses recursos vão ajudar no dia-a-dia do casal já que o mesmo não está recebendo beneficio do INSS. Fabinho está bastante agradecido com todos que contribuíram com sua causa.

Lamentavelmente nos últimos meses vem sendo constante a realização de bingos por populares para tratamento de saúde, não se sabe o que vem acontecendo com a saúde plena do município de Picuí, mas como esse é um ano de eleições municipais tudo deve melhorar, inclusive a saúde.


Francisco Araújo

Nenhum comentário