https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Alunos do Lordão de olho no Congresso Nacional.

Amanda, Cinthya, Jordania e Pedro - finalistas PJB de 2015
Os alunos da Escola Estadual professor Lordão iniciaram nesta quarta (23) mais uma preparação para o Parlamento Jovem Brasileiro. Na primeira orientação participaram 11 alunos e os professores Robson Rubenilson e Jeane Medeiros. A Escola pretende inscrever 20 projetos de lei para concorrer a uma vaga como jovem parlamentar.

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens.

Desde 2011 que a Escola Professor Lordão participa da seleção e já enviou cinco alunos para vivenciar o cotidiano do Legislativo Nacional. A ação faz parte do Projeto Jovem Cidadão, desenvolvido em parceria com o Grêmio Estudantil Thiago Santos Silva.

Os alunos são desafiados a analisar sua comunidade e identificar situações problemas e partir delas propor, através de um projeto de lei, alternativas viáveis. Em 2015 a aluna Cinthya Pâmela apresentou um projeto que propunha a ampliação da licença maternidade para mães de múltiplos. Seu trabalho foi selecionado como o melhor projeto de lei do Brasil. Sua inspiração surgiu na escola em conversa com a secretária que é mãe de múltiplos.  


Com Mídias no Lordão

Nenhum comentário