https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Professores da rede municipal de ensino não aceitam proposta salarial apresentada pela administração municipal.


Conforme determinação, o piso salarial do magistério foi atualizado em 11,36%, conforme determina o artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008. O novo valor para 2016 foi reajustado para R$ 2.135,64 e passou a valer a partir de 1º de janeiro. Mesmo com a determinação da lei, todo ano o cenário se repete, para fazer valer a merecida conquista da categoria, acontece uma série de negociações entre sindicatos e gestores, onde alguns dificultam pagar o que determina a lei.

No município de Picuí aconteceu uma rodada de negociação, na quinta-feira, 25 de fevereiro, onde foi apresentado ao gestor uma pauta de reivindicações da categoria, onde o reajuste do piso deteve o maior tempo da discussão, que chegou a ser suspensa sem uma resposta conclusiva.

Nesta quinta feira (03), no final da tarde o sindicato recebeu uma proposta onde seria concedido o percentual de 11,36% a partir do mês de abril, sem o retroativo de janeiro a março. A noite o Sinpuc apresentou a proposta na assembleia da categoria, mas não ouve aceitação por parte dos presentes em perder o percentual acumulado nos últimos dois meses.

Não sabemos ainda quais serão os próximos passos da categoria, a direção do sindicato deverá se pronunciar sobre o impasse através de sua assessoria de comunicação.  



Francisco Araújo
Colaboração Cicera Batista 

Nenhum comentário