https://picasion.com/

Últimas Notícias

Piso salarial dos advogados será discutido em audiência pública pela OAB-PB.


Nesta terça-feira (22) acontece uma audiência pública para discutir o piso salarial dos advogados do Estado, convocada pela Comissão Estadual do Piso Salarial da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB).

Segundo o presidente da comissão, o advogado Felipe Mendonça, “as audiências serão excelentes oportunidades para que todos os advogados e escritórios se dirijam à OAB e exponham suas dificuldades e necessidades”. “Deste modo poderemos elaborar um projeto de lei que proponha um piso salarial justo, condizente com a realidade de nosso estado e que atenda aos interesses da classe”, disse.

No dia 29 de março, a audiência acontecerá em Campina Grande. Já no mês de abril, os eventos serão retomados nos dias 12, 19 e 20, nas subseções de Guarabira, Sousa e Patos, respectivamente.

“As cidades que sediarão as audiências são aquelas em que concentram e polarizam o maior número de advogados, razão pela qual todos os profissionais do estado terão a oportunidade de comparecer e manifestar sua opinião na construção do projeto de lei a ser encaminhado ao Governo do Estado”, explicou Felipe Mendonça.

A comissão ainda está desenvolvendo um trabalho de campo para avaliar o custo de vida da Paraíba em relação aos outros Estados da federação e compará-lo com as remunerações mínimas estabelecidas para outras categorias.

A advogada Bruna Gosson, integrante da comissão, salientou que essa metodologia de trabalho “é uma forma de se chegar a uma proposta contendo um valor praticável e que possa ser aplicado aos profissionais que atuam nos mais diversos setores da advocacia”.



JPOnline

Nenhum comentário