https://picasion.com/

Últimas Notícias

Presidente da AL deve convocar reunião para sacramentar novo líder do blocão.


O deputado estadual Buba Germano afirmou que espera que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Adriano Galdino (PSB) convoque uma reunião com os líderes dos partidos de situação para iniciar as discussões para a escolha do novo líder do blocão. Após a saída inesperada de Ricardo Barbosa (PSB) da liderança do grupo durante a sessão de hoje na ALPB, Buba descartou assumir a vaga sem que haja um consenso entre os partidos, mas não confirmou se coloca seu nome à disposição.

“Ainda não há nada definido. A posição que Ricardo Barbosa tomou foi pessoal, ele não discutiu com ninguém e esta nova liderança não depende de uma pessoa só. Depende de todos os partidos. A gente foi pego de surpresa com a decisão dele e evidentemente que o presidente vai tomar as providências, mas não tem nada decidido ainda. Espero apenas que o colega se restabeleça e volte tudo à normalidade”, afirmou Buba.

Questionado se aceitaria assumir novamente a liderança do bloco de 11 partidos que compõem a base de sustentação de Ricardo Coutinho (PSB), na Assembleia (PSB, PMDB, PEN, DEM, PT, PSD, PSL, PTdoB, PR, PTB, PRTB,  e PCdoB), Buba Germano afirmou: “Não quero adiantar uma conversa que ainda não existiu. Acabou já agora a tarde a sessão e por isso não deu tempo de ter nenhuma conversa”.

Buba Germano explicou ainda que a decisão deverá ser colegiada, o que pressupõe uma conversa entre todos os partidos. “O líder do governo é definido pelo governo e o líder de bloco partidário é decidido pelos presidentes de partidos. Então são 11 partidos que tem que ser ouvidos, o PT, PSB, PT do B, enfim, todos que formam a aliança para escolher o novo líder através do colegiado. O presidente a partir de amanhã vai convocar os líderes para chegar a uma definição. Assim como a oposição que passou quase um mês pra definir quem ia liderar”, declarou.



Blog do Gordinho 

Nenhum comentário