https://picasion.com/

Últimas Notícias

Presidente da câmara de Cuité poderá ficar inelegível por prevaricação.

Evanuel Moreira presidente da Câmara Municipal de Cuité - imagem da internet
O caso da extinção do mandato do vereador, Marcus Vinicius em Cuité será motivo de desdobramentos.  Como o presidente da Câmara Evanuel decidiu pela extinção do mandato de um vereador por motivo de faltas em sessões e pagou até então todos os salários do vereador em dia e sem descontar as faltas?

 O nobre vereador presidente da Câmara de Cuité, Evanuel botou os pés pelas mãos! Poderá sim responder por “prevaricação” por não cumprir com suas obrigações, saber o que tem que ser feito, mas não o fez quando pagou integralmente todos os salários do vereador faltoso.  

Outro grave problema tem sido o procedimento de justificativas das faltas naquele parlamento mirim, segundo informes normalmente o vereador faz por telefone ao ligar para secretária da Câmara, resta saber se isso é uma praxe ou esta dentro do RI da casa? 

Sobre a cassação do vereador Vinicius, ela foi injusta do ponto de vista do momento, pois o vereador passa por tratamento de saúde. Seria muito mais oportuno ter colocado em votação por quebra de decoro parlamentar pelo motivo plausível, na época que um vídeo viralizou nas redes sociais onde ficou conhecido como “vereador ostentação” ao imitar um vídeo engraçado, mas de mal gosto onde crianças  fala o que fazer com dinheiro .

“A maioria das minhas faltas foi por motivo de saúde, depois do vídeo minha vida não é a mesma estou fazendo tratamento de saúde mesmo assim a comissão processante não acatou todos os meus atestados” disse o vereador.

Qualquer agente político ou pessoa pública tem que compreender qual a sua conduta uma vez que é o representante do povo, após o erro o vereador pediu perdão e explicou que tudo foi uma brincadeira entre amigos!  sem sombra de dúvidas errou.  Atire a primeira pedra, mas como se trata de política não falta quem.



Dema Macedo 

Nenhum comentário