https://picasion.com/

Últimas Notícias

Professores da rede estadual podem se inscrever para curso de avaliação do IDEPB.


Estão abertas as inscrições para professores da rede estadual de ensino para o Curso Online de Formação Continuada em Apropriação de Resultados do Sistema de Avaliação Educacional do Estado da Paraíba (Avaliando IDEPB). Entre os objetivos da formação está a orientação sobre os possíveis usos, em sala de aula, dos resultados analisados nas pesquisas, como forma de melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. As inscrições para o curso online vão até 23 de março, pela internet, por meio do site www.avaliacaoparaiba.caedufjf.net .

A Formação Continuada em Apropriação de Resultados do IDEPB é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE), em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). O curso tem carga horária total de 40 horas e vai ser realizado em abril, com uso da Plataforma Moodle, ambiente virtual de aprendizagem na internet. Estão sendo oferecidas 500 vagas para professores da rede estadual.

Vale lembrar que o trabalho do IDEPB está baseado em estabelecimento de metas e em resultados que farão parte das ações de modernização da gestão pública da Educação do Estado e tem como objetivo melhorar os indicadores educacionais e sociais.

Com o Sistema, os gestores buscam estabelecer, anualmente, parâmetros de qualidade da Educação da Rede Estadual de Ensino, considerando as escolas urbanas, do campo e indígenas, levando em conta a média de aprovação dos estudantes a partir dos resultados em proficiência de Língua Portuguesa e Matemática, dos estudantes do 5º e 9º anos do ensino fundamental, da 3ª série do ensino médio e 4ª série do ensino Normal.

Ainda é traçado um diagnóstico no âmbito pedagógico de outras variáveis inerentes à gestão do processo ensino e aprendizagem, por meio de indicadores, tais como: gestão escolar, desempenho e perfil de professores, formação pedagógica dos profissionais, planejamento curricular e estrutura física e organizacional da escola.



Ascom

Nenhum comentário