Home » » Professores da rede estadual podem se inscrever para curso de avaliação do IDEPB.

Professores da rede estadual podem se inscrever para curso de avaliação do IDEPB.


Estão abertas as inscrições para professores da rede estadual de ensino para o Curso Online de Formação Continuada em Apropriação de Resultados do Sistema de Avaliação Educacional do Estado da Paraíba (Avaliando IDEPB). Entre os objetivos da formação está a orientação sobre os possíveis usos, em sala de aula, dos resultados analisados nas pesquisas, como forma de melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. As inscrições para o curso online vão até 23 de março, pela internet, por meio do site www.avaliacaoparaiba.caedufjf.net .

A Formação Continuada em Apropriação de Resultados do IDEPB é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE), em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). O curso tem carga horária total de 40 horas e vai ser realizado em abril, com uso da Plataforma Moodle, ambiente virtual de aprendizagem na internet. Estão sendo oferecidas 500 vagas para professores da rede estadual.

Vale lembrar que o trabalho do IDEPB está baseado em estabelecimento de metas e em resultados que farão parte das ações de modernização da gestão pública da Educação do Estado e tem como objetivo melhorar os indicadores educacionais e sociais.

Com o Sistema, os gestores buscam estabelecer, anualmente, parâmetros de qualidade da Educação da Rede Estadual de Ensino, considerando as escolas urbanas, do campo e indígenas, levando em conta a média de aprovação dos estudantes a partir dos resultados em proficiência de Língua Portuguesa e Matemática, dos estudantes do 5º e 9º anos do ensino fundamental, da 3ª série do ensino médio e 4ª série do ensino Normal.

Ainda é traçado um diagnóstico no âmbito pedagógico de outras variáveis inerentes à gestão do processo ensino e aprendizagem, por meio de indicadores, tais como: gestão escolar, desempenho e perfil de professores, formação pedagógica dos profissionais, planejamento curricular e estrutura física e organizacional da escola.



Ascom
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário