Home » » Seminários para o desenvolvimento do Curimataú e Seridó são realizados em 20 municípios.

Seminários para o desenvolvimento do Curimataú e Seridó são realizados em 20 municípios.


Gestores e empreendedores do Curimataú estão participando de Seminários de Desenvolvimento Territorial da região desde o dia 10 deste mês.

O evento percorrerá 20 cidades até o final de março, quando será realizado o 1º Encontro de Prefeitos do Território, no dia 29 na cidade de Cuité. A proposta dos eventos é criar e fortalecer uma rede de desenvolvimento dos pequenos negócios e da economia local.

Nesta quarta-feira (16), a debate será realizado nos municípios Baraúna (manhã), Sossêgo (tarde) e Damião (noite).  De acordo com a gerente do Sebrae em Araruna, Heloísa Mirelli, os seminários estão ocorrendo para estabelecer a territorialidade.

“Nosso esforço também é para a criação de vínculos entre os líderes dos municípios. Todos focaremos num ambiente favorável aos pequenos negócios. Pretendemos um avanço no desenvolvimento do território”, disse.  Os eventos reúnem cerca de 40 pessoas por reunião.

Nesta quinta-feira (17), o seminário será promovido, pela manhã, em Picuí e, à tarde, em Nova Palmeira. Na sexta (18), Pedra Lavrada será visitada pela manhã e à tarde em Olivedos. No dia 21 de março, o Seminário estará, de manhã em Cubati, à tarde em Frei Martinho e à noite em Tacima.

No dia 22, o evento será em Nova Floresta, Cuité e Barra de Santa Rosa. No dia 23, será a vez de Cacimba de Dentro, Riachão e Araruna.  Já receberam o debate as cidades de Casserengue, Algodão de Jandaíra e Dona Inês.

Na segunda-feira (28), haverá o 1º Encontro de Lideranças do Território com os líderes municipais, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité. No mesmo local, no dia seguinte, haverá o Encontro de Prefeitos do Território.



com Ascom
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário